Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.” – Evangelho de Mateus –

PRÁTICA PARA DESENVOLVER A GRATIDÃO

Eu sou a Gratidão Infinita da minha maravilhosa vida. Com alegria, prazer e gratidão e aceito todo bem que me oferece a vida. Sei que o Universo me sustenta e me apóia.

“EU SOU UM com o poder que me criou”.

Nos diz o Arcanjo Miguel:

“Adquirindo a destreza na linguagem da Paz, aprendemos a expressar amor, a reconhecer a presença de Deus em todos e em tudo, a reconhecer a luz, a dignidade, a bondade, a pureza, a doçura, a ternura, o valor, a solidariedade, a responsabilidade e todos os atributos de Deus presentes em cada ser. Aprendam a sentir e expressar gratidão e a experimentar os milagres da gratidão”.

“Estar em comunhão com Deus Pai/Mãe faz com que vocês irradiem a sua gratidão e seu agradecimento de coração pelas muitas bênçãos que tem sido derramadas sobre vocês. Vocês têm uma sensação cálida e um brilho de amor e gratidão enquanto a Graça flui sobre e através de vocês.”

A DIETA DA GRATIDÃO

Este exercício deve se realizado pelas pessoas durante sete dias da semana. Você precisa apenas gravá-lo em sua mente e repeti-lo durante sete dias. Se em algum dia você se esquecer de praticar, deve voltar a fazê-lo por sete dias.

Chama-se Dieta da Gratidão e tem por objetivo que a força de vontade se mantenha e aumente. À noite, quando se aquietar, cerre os olhos e agradeça tudo o que há de bom na sua vida. Sua gratidão lhe trará muitos benefícios.

A única coisa que você tem que fazer é repetir em voz alta a afirmação e “escutar-se falando em voz alta” , e todo o dia repetir totalmente o seguinte decreto:

EU ________(nome completo) expresso minha gratidão pela vida.

EU________ (nome completo) entro agora dentro de um novo espaço de consciência, onde eu me vejo como EU SOU! Estou criando novos pensamentos acerca de mim e da minha vida. Minha nova forma de pensar se converte em novas experiências.

Hoje é outro dia precioso sobre a Terra e vou vivê-lo com alegria.

Hoje sou uma pessoa nova. Relaxo e libero meus pensamentos de toda a tensão. Hoje estou bem. Hoje estou em Paz. Estou relaxada e vivo de forma pacificamente.

Sou uma pessoa livre que vive em um mundo que é o reflexo do meu amor e minha compreensão.

Estou em harmonia com a vida – com sabedoria e amor infinito. Estou do meu próprio lado, consciente que o fluxo natural da vida me conduz para o meu bem maior.

Utilizo minhas palavras e meus pensamentos como instrumentos para dar forma ao meu futuro.

Expresso minha gratidão com freqüência e busco coisas pelas quais ser grato. Minha vida está plena de agradecimento

Sou UNO com o PODER que me criou. Estou seguro e salvo e tudo está bem em meu mundo. EU SOU A GRATIDÃO INFINITA PELA MINHA VIDA AQUI AGORA!

Assim É. Obrigado amado Universo!

A pessoa deverá anotar em uma caderneta de apontamentos pessoais, o dia, a hora e o lugar em que começou a Dieta da Gratidão e assinalar o dia, a hora e o lugar em que terminou.

Durante os sete dias se dirá mentalmente os decretos acima. Ao levantar e ao acordar recitá-los em voz alta, e com determinação e fé, de que o mesmo está atuando em todos os seus níveis vibratórios. Adequando as nossas energias de auto-estima pessoal e permitindo nossa evolução na presente vida.