Nós do Instituto Xamânico Morada das Andorinhas temos preferência pelos tabacos orgânicos, livre de agrotóxicos, os quais são denominados como Moi e Mapacho.

 

O Tabaco Mói vem da selva Amazônica, mais especificamente do estado do Acre. É um tabaco livre de produtos químicos, sendo cultivado naturalmente na floresta amazônica. É muito utilizado e potente para curas e limpezas espirituais, em cerimônias próprias para este fim.

 

O Tabaco Mapacho é proveniente do Peru e é um tabaco totalmente diferente do tabaco comercial disponível para venda nas tabacarias, pois esta variedade que cresce nesta parte da floresta Amazônica contém cerca de vinte vezes mais nicotina que outras variedades, e principalmente esta variedade não é cultivada junto aos produtos químicos que as outras plantações se sujeitam, devido à alta comercialização do tabaco no mundo atualmente. O mapacho é um importante instrumento xamânico na Amazônia. Usado por seus poderes enteógenos é fumado durante as cerimônias de ayahuasca.