Os estudos do Instituto Xamânico Morada das Andorinhas começaram com a filosofia KAHUNAS apresentada a nós pelo querido irmão Marcio Constantino Martino e o mesmo está nos trazendo as obras de Neville Goddard.
Abaixo estão as breves apresentações dos Kahunas, Neville Goddard e UCEM (Um Curso Em Milagres) e a indicação de alguns livros utilizados por nós.
Boa leitura!

 

ORIGEM DOS KAHUNAS

Quando e onde se originou a Huna?

Como todo conhecimento antigo, a origem da Psicofilosofia Huna é controvertida, conforme relatam vários autores, entre eles:

Max Freedom Long diz que se originou de um povo que partiu do Egito através do Mar Vermelho, e que, em canoas chegou ao Havaí.

Serge King diz que se origina de estelares, os quais vieram da Constelação da Plêiade, tendo um dos grupos se estabelecido na Terra, num continente no Oceano Pacifico, o qual era denominado de Mu e seus habitantes de povo de Mu. Este continente submergiu e formou-se a Polinésia. Criaram uma língua que é falada em toda Polinésia.

Leinani Melville em seu livro “Children of the Rainbow” diz que “os nativos contavam que seus ancestrais tinham originariamente descido do céu. Os havaianos primitivos eram do Havai’. Eles haviam nascido no Havai’i no princípio da era humana. De acordo com os antigos cânticos da criação, foram a primeira raça humana a ocupar essa terra. Seus primeiros progenitores eram conhecidos como Mu. Os Mu conheciam sua terra natal por diversos nomes. Havai’i agora pronunciado Hawai’i era apenas um deles. Era às vezes chamado de Havai’i – ti – Havai’i, onde a vida surgiu e se desenvolveu. Havai’i originariamente, referia-se ao enorme continente que existiu em tempos pré-históricos no Oceano Pacífico e não, ao belo cordão de ilhas esmeraldas que hoje são conhecidas como Ilhas Havaianas. Foi nesse continente perdido, que os extintos Mu viveram. As atuais ilhas, são os antigos picos das montanhas do continente que submergiu, que foi partido em pedaços por terremotos, destroçado por maremotos de vagalhões gigantescos, despedaçados por erupções vulcânicas. A tradição foi passada por alguns habitantes de Mu, que sobreviveram ao cataclismo que destruiu a antiga civilização. Esses poucos sobreviventes preservaram as tradições de seus antepassados e as passaram para a geração seguinte. Esse costume continuou por séculos, até mesmo por milhares de anos, até que o Capitão James Cook, o navegador Inglês, descobriu os remotos descendentes de Mu, vivendo nas selvas do Havaí.

(Extraído de Entrevista com o Dr. Sebastião de Melo)

LIVROS SOBRE HUNAS E KAHUNAS

Crescendo na Luz – Autor: Max Freedom Long

 

 

 

 

Milagres da Ciência Secreta – Autor : Serge Kahili King

 

 

 Magia e cura Kahuna – Autor : Serge Kahili King

 

    Xamã urbano – Serge Kahili King

E mais farta publicação que pode ser obtida visitando a página da huna: https://www.huna.org.br/

 

 

QUEM FOI NEVILLE GODDARD? 

Neville Lancelot Goddard nasceu em 19 de fevereiro de 1905 em St. Michael, Barbados, filho de Joseph Nathaniel Goddard, um comerciante, e Wilhelmina Hinkinson. Neville era o quarto filho em uma família de nove meninos e uma menina.

Ele mudou-se para os Estados Unidos para estudar artes cênicas aos dezessete anos (em setembro de 1922), e enquanto ele estava em turnê com o seu grupo de dança na Inglaterra, ele tomou gosto pela metafísica, depois de conhecer o assunto em uma conversa com um escocês que lhe emprestou alguns livros sobre os poderes da mente. Em seu retorno aos Estados Unidos, ele deixou a indústria do entretenimento para dedicar-se integralmente ao estudo dos aspectos da mente e do espírito.

Seu interesse se intensificou depois que ele conheceu Abdullah, que pregava uma forma de cristianismo ancestral.

Neville foi assistir a uma das pregações de Abdullah, devido à insistência de um amigo. Neville uma vez disse, “Eu ainda me lembro da primeira noite em que eu conheci Abdullah. Eu propositadamente relutava em participar de suas reuniões, porque um homem, cujo julgamento eu não levava fé, insistia para que eu participasse. No final dessa reunião, Abdullah se aproximou de mim, e disse: ‘Neville, você está seis meses atrasado’. Surpreso, perguntei-lhe como ele sabia meu nome, e ele respondeu: ‘Os irmãos me disseram, há seis meses, que você viria.” E ele acrescentou: “Eu vou ficar aqui até que você aprenda tudo o que eu tenho para lhe ensinar, e então eu partirei. Ele há muito desejava estar longe, mas tinha decidido me esperar.”

Após esta reunião, Neville estudou com Abdullah, aprendeu hebraico, Cabala e significados secretos das Escrituras.

Depois de viajar ao longo dos Estados Unidos, Neville finalmente se estabeleceu em Los Angeles, onde, a partir dos anos 50, ministrou uma série de palestras no rádio, televisão, bem como em teatros, auditórios e locais públicos.

Desde então, até sua partida em 01 de outubro de 1972, Neville, assim como o apóstolo Paulo, expôs-se da manhã à noite, testemunhando o Reino de Deus e tentando convencer a todos sobre os verdadeiros ensinamentos de Jesus, assim como os ensinamentos de Moises e os profetas – livres dos dogmas das igrejas.

Neville Goddard foi um, professor profundamente influente. Ele dedicou-se a ilustrar os ensinamentos da verdade psicológica escondida nos ensinamentos bíblicos, e despertar a consciência do verdadeiro significado que os antigos pretenderam trazer ao mundo, mas que precisaram ocultar a verdadeira mensagem apenas àqueles que alcançaram o entendimento, durante uma época de tantas guerras e perseguições, em meio à antiguidade.

Neville sempre tentou dizer a todos nós que nós não somos a ínfima máscara que usamos, mas sim, um ser muito maior, que sequer somos capazes de conceber.

LIVROS NA LINHA DE NEVILLE GODDARD

 

  Ciência para ficar rico  – Autor: Wallace D. Wattles

 

 Segredo de um modo antigo de rezar – Autor : Gregg Braden

 

 Ao seu comando às suas ordens – Autor  : Neville Goddard

 

 Sua fé é sua fortuna – Autor  : Neville Goddard

Oração a arte de acreditar – Autor  : Neville Goddard

 

 O sentimento é o segredo – Autor  : Neville Goddard

O poder da consciência – Autor  : Neville Goddard

 

O despertar da imaginação – Autor  : Neville Goddard

 

Tempo de semear e de colher – Autor  : Neville Goddard

Os livros impressos e em mp3 de Neville podem ser adquiridos em https://www.universolivros.com.br

Nesse mesmo endereço os livros são oferecidos gratuitamente no formato áudio-livro via Youtube.

OBSERVAÇÃO

Caso não encontrem os livros disponíveis para venda, entre em contato com nosso querido Marcio Constantino Martino, ele está a disposição para auxiliar as pessoas que desejam ler sobre os assuntos de nossos estudos. Seu endereço de e-mail é: [email protected]

 

 

 

 

 

UM CURSO EM MILAGRES – UCEM

 

UM – Significa que é um, entre milhares de outros.

CURSO – Significa o caminho, ou no sentido do curso ou trajetória a ser percorrida. Significa também, o meio pelo qual se obtém o aprendizado.

EM – Significa que a direção do curso está voltada, para o estado em que os milagres são naturais.

MILAGRES – São sinais naturais de perdão, representam a libertação do medo, restauram a santidade da mente. Fazem com que as mentes sejam uma só em Deus. Dependem da cooperação, porque a Filiação é a soma de tudo o que Deus criou.

Um Curso em Milagres – UCEM é muito mais do que um livro. Trata-se de um recurso de aprendizado que consta de um livro Texto, com 31 capítulos, um Livro de Exercícios e o Manual do Professor.O Curso não é uma religião, mas lida com temas universais de espiritualidade. O currículo que o Curso propõe foi cuidadosamente concebido e, é explicado passo a passo, tanto teoricamente como na prática. Enfatiza a prática mais do que a teoria e, a experiência mais do que a teologia. Especifica que uma EXPERIÊNCIA UNIVERSAL não é somente possível como necessária.Enfatiza também que é mais uma versão do currículo universal. Existem muitos outros, mas este difere dos outros apenas na forma.Algumas das ideias do livro podem parecer difíceis de acreditar e outras impressionam. Isso não importa muito. O estudante é meramente instruído a seguir as ideias como se propõe. Não devem ser julgadas de maneira alguma. É pedido somente que as use.

Através do uso do que é pedido, o estudante vai encontrar o sentido do que foi dito e verificar a verdade contida nos ensinamentos. Foi publicado por primeira vez em 1976, após ser ditado pelo próprio Jesus, o Cristo, à Helen Schucman, que o escreveu com a colaboração de William Thetford. Ambos eram psicólogos e trabalhavam em um centro médico em Nova Iorque. Um Curso em Milagres combina ensinamentos espirituais com a psicologia prática. O objetivo do Curso é curar a mente humana, ajudando a remover as barreiras que nos impedem de despertar para a presença do Amor, e começar a ouvir a Voz de Deus, nosso Professor interno.